Pungent Stench - Ampeauty
02. Invisible Empire
03. The Amp Hymn
04. The Passion Of Lucifer
05. Got Milf?
06. Human Garbage
07. Apotemnophiliac
08. No Guts, No Glory
09. Same Shit - Different Asshole
10. Fear The Grand Inquisitor
Band: Pungent Stench .... Genre: Death Metal
Album: Ampeauty ....... Official Website
Year: 2004 ......... Label: Nuclear Blast
Origin:
Line-Up
Martin Schirenc - guitar, vocals
El Gore - bass
Alex Wank - drums
Oriunda de Vienna, Aústria, a banda Pungent Stench começou como um projeto musical em fevereiro de 1988. Eles lançaram um split Lp com a Disharmonic Orchestra, a demo Mucous Secretion (1988) e um 7"Ep intitulado Extreme Deformity em 1989. O aumento da popularidade entre os fãs de música extrema e grotesca logo os convenceram a tornar-se uma unidade permanente composta de Alex Wank (Mr. Stench) na bateria, Jacek Perkowski (Pitbull Jack) no baixo e o carismático Martin Schirenc (El Cochino) nos vocais e guitarra. Depois de um 'quase ignorado' primeiro álbum, intitulado de For God Your Soul - For Me Your Flesh, a banda lançou o criticamente aclamado Been Caught Buttering, responsável por introduzir sua abordagem distinta aos fãs de metal ao redor do mundo.
Embora o gênero Death Metal sempre esteve focado em sangue e vísceras, a banda levou as coisas um passo à frente, a nível doentio que mostrou uma certa audácia mórbida. Seu macabro senso de humor nas composições das letras e do projeto do encarte, aliado a excursões com Type O Negative, Incantation, Master, Acid Bath, Brutal Truth e a Macabre, ajudou a espalhar suas mensagens deturpadas pelo mundo. Outros lançamentos, como o mcd Dirty Rhymes And Psychotronic Beats de 1993 enfatizaram elementos 'rock e groove' no seu death metal. O álbum Club Mondo Bizarre - For Members Only, lançado em 1994, revelou um maior desenvolvimento no estilo único da banda.
A Pungent Stench encerrou suas atividades em 1995, dando aos seus fãs um álbum de despedida em 1997, entitulado Praise The Names Of The Musical Assassins, que continha gravações não disponíveis e faixas esquecidas. Três anos mais tarde a banda anunciou seu retorno com Marius (Reverend Mausna) no lugar de Jacek. O lançamento de Masters Of Moral, Servants Of Sin ocorreu em pouco menos de um ano depois. Simultâneamente, a Nuclear Blast Records re-lançou os álbuns Been Caught Buttering e Dirty Rhymes And Psychotronic Beats, os dois repletos de faixas bônus e encartes re-projetados. Muitos shows e tours aconteceram em apoio ao Masters Of Moral, Servants Of Sin. Festivais em toda Europa, como o Wacken, With Full Force, Summer Breeze, Aerodrome etc. Também fizeram excursões pela República Checa, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Israel, Rússia, Ucrânia, Bielorrússia e também além mar como, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. No começo de 2004 Marius decidiu deixar a banda por diferentes razões. A banda foi forçada a encontrar um substituto e tiveram êxito com italiano Fabio Testi que juntou-se à banda em 2004. A banda já havia finalizado as composições do seu novo álbum e devido aos compromissos e ensaios para as músicas antigas, foi decidido que Martin gravaria o baixo para o novo cd. Em fevereiro e março as gravações começaram e o resultado foi seu último trabalho chamado Ampeauty, que foi lançado novamente pela Nuclear Blast Records. Desde então a banda excursiona constantemente pelo mundo, em festivais e shows na Aústria, Eslováquia, Ucrânia, Alemanha, Polônia, Espanha, República Checa e Eslovênia, com Fabio Testi até o final de 2004. Em dezembro Martin e Alex decidiram tirar Fabio da banda pelo motivo de acharem que ele não se encaixava na banda. Após isso Marius junta-se novamente à banda, porém devido à tarefas paternas ele decide largar tudo e passar mais tempo com a família. Eles já conseguiram um novo baxista apelidado de El Gore, que até agora continua com a banda.
No comments:
Post a Comment