Vitek and Covan charity fund

RIP - Vitek

Wednesday, June 13, 2007

Pungent Stench - Ampeauty

01. Lynndie (She-Wolf Of Abu Ghraib)
02. Invisible Empire
03. The Amp Hymn
04. The Passion Of Lucifer
05. Got Milf?
06. Human Garbage
07. Apotemnophiliac
08. No Guts, No Glory
09. Same Shit - Different Asshole
10. Fear The Grand Inquisitor

Band: Pungent Stench .... Genre: Death Metal
Album: Ampeauty ....... Official Website
Year: 2004 ......... Label: Nuclear Blast
Origin: Áustria (Austria)

Line-Up
Martin Schirenc - guitar, vocals
El Gore - bass
Alex Wank - drums

CLICK HERE

Oriunda de Vienna, Aústria, a banda Pungent Stench começou como um projeto musical em fevereiro de 1988. Eles lançaram um split Lp com a Disharmonic Orchestra, a demo Mucous Secretion (1988) e um 7"Ep intitulado Extreme Deformity em 1989. O aumento da popularidade entre os fãs de música extrema e grotesca logo os convenceram a tornar-se uma unidade permanente composta de Alex Wank (Mr. Stench) na bateria, Jacek Perkowski (Pitbull Jack) no baixo e o carismático Martin Schirenc (El Cochino) nos vocais e guitarra. Depois de um 'quase ignorado' primeiro álbum, intitulado de For God Your Soul - For Me Your Flesh, a banda lançou o criticamente aclamado Been Caught Buttering, responsável por introduzir sua abordagem distinta aos fãs de metal ao redor do mundo.

Embora o gênero Death Metal sempre esteve focado em sangue e vísceras, a banda levou as coisas um passo à frente, a nível doentio que mostrou uma certa audácia mórbida. Seu macabro senso de humor nas composições das letras e do projeto do encarte, aliado a excursões com Type O Negative, Incantation, Master, Acid Bath, Brutal Truth e a Macabre, ajudou a espalhar suas mensagens deturpadas pelo mundo. Outros lançamentos, como o mcd Dirty Rhymes And Psychotronic Beats de 1993 enfatizaram elementos 'rock e groove' no seu death metal. O álbum Club Mondo Bizarre - For Members Only, lançado em 1994, revelou um maior desenvolvimento no estilo único da banda.

A Pungent Stench encerrou suas atividades em 1995, dando aos seus fãs um álbum de despedida em 1997, entitulado Praise The Names Of The Musical Assassins, que continha gravações não disponíveis e faixas esquecidas. Três anos mais tarde a banda anunciou seu retorno com Marius (Reverend Mausna) no lugar de Jacek. O lançamento de Masters Of Moral, Servants Of Sin ocorreu em pouco menos de um ano depois. Simultâneamente, a Nuclear Blast Records re-lançou os álbuns Been Caught Buttering e Dirty Rhymes And Psychotronic Beats, os dois repletos de faixas bônus e encartes re-projetados. Muitos shows e tours aconteceram em apoio ao Masters Of Moral, Servants Of Sin. Festivais em toda Europa, como o Wacken, With Full Force, Summer Breeze, Aerodrome etc. Também fizeram excursões pela República Checa, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Israel, Rússia, Ucrânia, Bielorrússia e também além mar como, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. No começo de 2004 Marius decidiu deixar a banda por diferentes razões. A banda foi forçada a encontrar um substituto e tiveram êxito com italiano Fabio Testi que juntou-se à banda em 2004. A banda já havia finalizado as composições do seu novo álbum e devido aos compromissos e ensaios para as músicas antigas, foi decidido que Martin gravaria o baixo para o novo cd. Em fevereiro e março as gravações começaram e o resultado foi seu último trabalho chamado Ampeauty, que foi lançado novamente pela Nuclear Blast Records. Desde então a banda excursiona constantemente pelo mundo, em festivais e shows na Aústria, Eslováquia, Ucrânia, Alemanha, Polônia, Espanha, República Checa e Eslovênia, com Fabio Testi até o final de 2004. Em dezembro Martin e Alex decidiram tirar Fabio da banda pelo motivo de acharem que ele não se encaixava na banda. Após isso Marius junta-se novamente à banda, porém devido à tarefas paternas ele decide largar tudo e passar mais tempo com a família. Eles já conseguiram um novo baxista apelidado de El Gore, que até agora continua com a banda.

No comments:

 

| HOME | COMMENTS | CHAT ROOM | E-MAIL | MY PROFILE | SPLITS | TRIBUTES | V.A. | VIDEOS | WALLPAPERS | TOP OF THE PAGE |

© Beyond The Nothingness 2006-2007